Pitão de três metros viaja duas horas na asa de um avião

Passageiros supreendidos pela presença de uma cobra em voo da companhia australiana Qantas.

No filme Snakes on a Plane (2006), Samuel L. Jackson enfrenta um bando de cobras que invade um avião. Num voo da companhia australiana Qantas Airways, nesta sexta-feira, a realidade aproximou-se da ficção quando uma pitão viajou durante cerca de duas horas pendurada na asa do aparelho.

O voo da Qantas estava marcado para as 6h15 desta sexta-feira e os passageiros embarcaram em Cairn, uma cidade do nordeste da Austrália com destino a Port Moresby, capital da Papua-Nova Guiné. Seria uma viagem normal, porém, 20 minutos depois da descolagem, foram surpreendidos por uma companhia estranha que avistaram pelas janelas. Numa das asas do avião estava pendurada uma cobra pitão com cerca de três metros de comprimento.

Ao longo da viagem – que durou aproximadamente duas horas – o réptil, da espécie Morelia amethistina, lutou por se manter sobre a asa. Um dos passageiros filmou o sucedido e contou a órgãos de comunicação social australianos que o vento arrastava a cobra para o lado do avião,deixando uma marca de sangue na asa.

Depois de enfrentar o impacto da velocidade do ar e temperaturas na ordem dos -12ºC, à chegada a Port Moresby a cobra acabou por não resistir.

Esta é uma espécie de cobra que pode ser encontrada na Indonésia, na Papua-Nova Guiné e na Austrália. Segundo especialistas citados pelo jornal britânico The Guardian, estes répteis costumam esconder-se em espaços apertados, enquanto esperam pelas suas presas, o que pode explicar a escolha pela asa do avião.

Comentários

Comentar

Inicie sessão ou registe-se gratuitamente para assinar os comentários.

Caracteres restantes:

Nos Blogues