Marchas pelo clima em cinco cidades portuguesas

Antes da Conferência do Clima de Paris, haverá neste domingo manifestações em todo o mundo pela luta contra as alterações climáticas. Braga, Coimbra, Lisboa, Porto e Tavira vão marchar.

Foto
O manifestante nas Filipinas, com uma máscara a dizer "O Carvão mata". Os combustíveis fósseis são os responsáveis pelas alterações climáticas Erik De Castro/Reuters

Estes dias estão marcados por vários eventos pelo clima e pela luta contra as alterações climáticas, de norte a sul do país, devido ao início da Conferência do Clima de Paris no dia 30 de Novembro. Domingo será um ponto alto com manifestações em cinco cidades, tal como acontece noutros países do mundo.

Em Braga, Coimbra, Lisboa, Porto e Tavira, quem quiser vai poder marchar pelo clima. Todas as marchas estão marcadas para as 15h, menos em Tavira, que começa às 10h. Encontros e mostras nestes e noutros municípios portugueses podem ser consultados aqui.

“Centenas de milhares de pessoas estão a criar uma mobilização global sem precedentes com vista à justiça climática. São membros de grupos religiosos, sindicatos, povos indígenas, associação feministas, ambientalistas, agricultores, camponeses, organizações comunitárias, famílias e cidadãos interessados. Este é um convite aberto para que todos façam parte”, lê-se no site da organização Climáximo, um grupo de activistas portugueses que quer combater as alterações climáticas.

Em Lisboa, a caminhada inicia-se no Martim Moniz, vai percorrer a avenida Almirante Reis e termina na Alameda onde vai haver um manifesto.

Sugerir correcção
Comentar