Wall Street fecha em alta graças a bons resultados empresariais trimestrais

Foto
AFP/SPENCER PLATT

A bolsa nova-iorquina encerrou esta terça-feira em alta, apoiada em vários resultados trimestrais acima das expectativas, em particular nos bons desempenhos do Goldman Sachs e Netflix.

Os resultados definitivos da sessão indicam que o Dow Jones Industrial Average valorizou 0,42% (75,54 pontos), para as 18.161,94 unidades, e o Nasdaq 0,85% (44,01), para as 5.243,84. O índice alargado S&P 500 valorizou 0,62% (13,10), para os 2.139,60 pontos.

O sector tecnológico progrediu fortemente, a beneficiar do entusiasmo suscitado pelos resultados do serviço de vídeo em linha Netflix, que valorizou 19,03%.

Depois de problemas no segundo trimestre, as assinaturas do serviço começaram a acelerar, o que tranquilizou quanto ao seu crescimento e à sua estratégia internacional.

"As acções dos bancos valorizam graças aos números do Goldman Sachs", realçou Peter Cardillo, da First Standard Financial Company.

Aquele banco, cuja cotação subiu 2,15%, confirmou a boa tendência do sector financeiro, ao anunciar um aumento dos seus lucros em 58% no terceiro trimestre.

"É bom que a finança esteja com bons despenhos, apesar dos ventos contrários que são a fraqueza das taxas de juro e as novas regulações", comentou Art Hogan, da Wunderlich Securities.

No plano macroeconómico, o índice dos preços no consumidor progrediu 0,3% em Setembro, nos EUA, como aliás os analistas tinham previsto.

Estes dados "mostram, sem qualquer dúvida, que a inflação está a aumentar, mas não a ponto de ser inquietante", desvalorizou Cardillo.

Sugerir correcção
Comentar