Vivafit assina contrato para 100 ginásios na Arábia Saudita

Paulo Portas está no país a promover as exportações portuguesas.

Foto
Paulo Portas está na Arábia Saudita Miguel Manso/arquivo

A loja de mobiliário de luxo Frato Interiors e a cadeia de ginásios Vivafit, ambas portuguesas, vão expandir-se para a Arábia Saudita, através de parcerias com empresas locais.

A Vivafit, um ginásio para mulheres que funciona num modelo de franchising, assinará um contrato com o grupo saudita Gift Garden para a abertura de 100 ginásios naquele país, no que será um investimento a rondar os 30 milhões de euros.

De acordo com Maria João Alegre, responsável pelo desenvolvimento de negócio da empresa, o contrato é de 20 anos e o grupo Gift Garden poderá abrir os seus próprios ginásios com a marca Vivafit, mas também optar por um sistema de franchising.

A empresa, criada em Portugal em 2002, tem presença na Índia, Singapura, Abu Dhabi, Uruguai, Espanha e expandir-se este ano para o Qatar, Omã e Indonésia. O grupo tem um total de 65 ginásios, 40 dos quais em Portugal.

Já a Frato Interiors abrirá uma loja em Riade, semelhante à que já tem no interior dos armazéns britânicos Harrods. O negócio é uma parceria com o grupo Dai International Trading e a empresa espera uma facturação de um milhão de euros ao longo do primeiro ano.

Os contratos serão assinados esta noite na embaixada portuguesa em Riade. Foram anunciados pelo gabinete do vice-primeiro-ministro, Paulo Portas, que está naquele país numa visita para promover a exportação portuguesa e tentar captar investimento. Portas encabeça a delegação oficial à Comissão Bilateral Portugal-Arábia (que decorre até quinta-feira) e é acompanhado por uma delegação com representantes de 45 empresas. Durante a manhã, esteve reunido com o príncipe herdeiro Salman bin Abdulaziz AlSaud, e com os ministros das Finanças e do Comércio e Indústria. com Ana Brito

Sugerir correcção
Comentar