Vendas da Corticeira Amorim cresceram 6,3% para 156 milhões

Todas as unidades de negócio registaram crescimento de vendas no primeiro trimestre.

Foto
Corticeira Amorim, presidida por António Rios Amorim, regista uma melhoria nos principais indicadores,

A Corticeira Amorim registou vendas de 156,7 milhões de euros no primeiro trimestre, um aumento de 6,3% face ao período homólogo de 2015 (147,4 milhões de euros), revelou esta terça-feira a empresa.

De acordo com a informação enviada à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), todas as Unidades de Negócio da Corticeira Amorim contribuíram positivamente para os resultados da empresa, que encerrou o trimestre com lucros de 13,9 milhões de euros, um crescimento de 64,7% face ao trimestre homólogo (8,4milhões de euros).

O maior contributo para os resultados veio da Unidade de Negócios Rolhas, que “continua a mostrar uma óptima dinâmica de vendas (+7,8%)”, revela a empresa, que tem como maior accionista o empresário Américo Amorim. Também a unidade de Revestimentos registou “ crescimento de vendas, em claro contraste com os trimestres anteriores”.

A empresa destaca que, no primeiro trimestre, “e ao contrário da realidade dos exercícios anteriores, a evolução de resultados beneficiou de um impacto cambial inferior a um milhão de euros”.

O EBITDA aumentou 16%, tendo-se fixado nos 27,6 milhões de euros, beneficiando da evolução favorável dos custos operacionais, o que permitiu um rácio de 17,6% sobre as vendas, acima do atingido no primeiro trimestre de 2015, que foi de 16,2%.

“Em linha com o que vem sendo observado, o 1.º trimestre de 2016 fica também marcado por uma melhoria adicional do desempenho financeiro, resultante de taxas de juro e de um nível de endividamento inferiores aos do trimestre homólogo”, refere o comunicado enviado à CMVM.

As acções da Corticeira Amorim, que integram o principal índice da bolsa de Lisboa, o PSI 20, seguem a valorizar mais de 2%.

Sugerir correcção
Comentar