UBS pode pagar 1200 milhões de euros por manipulação da taxa Libor

Banco suíço pode ter de pagar mais do que o triplo do Barclays no caso da manipulação das taxas de empréstimo interbancário, avança a Bloomberg.

Foto
O banco suíço está envolvido nos casos de manipulação das taxas de empréstimo interbancário no Reino Unido e Japão Foto: Fabrice Coffrini/ AFP Photo (arquivo)

O banco suíço UBS terá negociado o pagamento de cerca de 1200 milhões de euros repartidos entre reguladores norte-americanos, do Reino Unido e da Suíça para arquivar o processo de manipulação da taxa Libor, a taxa britânica que serve como referência ao empréstimo interbancário.

A notícia é avançada esta segunda-feira pela Bloomberg, que cita uma fonte próxima ao processo que pediu para não ser identificada. Ainda segundo a agência norte-americana, a decisão do processo pode ser anunciada já na terça-feira.

A confirmar-se, o valor do acordo representa mais do que o triplo dos 356 milhões de euros pagos em Junho pelo banco britânico Barclays como acordo para arquivar os processos de suspeita de manipulação da taxas Libor.

Ainda segundo a Bloomberg, a justiça norte-americana estará ainda a preparar acusações a vários bancários da UBS envolvidos na manipulação da taxa de empréstimo interbancário japonesa.

Contactados pela Bloomberg, responsáveis da UBS e dos reguladores financeiros norte-americanos e suíços não comentaram os valores avançados. 
 
 

Sugerir correcção
Comentar