Sonae leva Zippy para as Filipinas em regime de franchising

Acordo com parceiro local prevê a abertura de 20 lojas nos próximos cinco anos.

Foto
Sonae, precidida por Paulo Azevedo, reforça estratégia de internacionalização. Paulo Ricca

As primeiras duas lojas Zippy, marca de moda infantil e puericultura do grupo Sonae, acabam de chegar à Ásia, mais concretamente às Filipinas. A abertura das duas lojas é feita em regime de franchising, que prevê a abertura de cerca de duas dezenas de lojas no país nos próximos cinco anos, anunciou esta segunda-feira a Sonae SR.

Miguel Mota Freitas, presidente executivo da Sonae SR, refere em comunicado que “o acordo enquadra-se na estratégia de crescimento internacional da Sonae, que procura aproveitar as vantagens competitivas das suas marcas a nível mundial, diversificando mercados e potenciando novas oportunidades de desenvolvimento”.

O gestor destaca ainda que “a Ásia é uma região populosa, com elevadas taxas de natalidade e forte dinamismo económico, onde os consumidores dedicam cada vez mais atenção a produtos de qualidade, o que abre novas perspectivas para a Zippy, como acontece agora nas Filipinas”.

O acordo de franchising foi celebrado com a empresa Trimark Holdings, que opera mais de 600 lojas no país, com mais de 40 marcas internacionais, nomeadamente na área de moda.

As duas primeiras lojas ficarão localizadas nos centros comerciais Glorietta e North Edsa, na cidade de Manila, e têm uma área média de 100 m2 e disponibilizam uma gama de produto de vestuário, calçado e acessórios para bebé e criança.

O grupo Sonae, proprietário do PÚBLICO, destaca como factores positivos para esta nova entrada o facto de as Filipinas possuírem uma população de cerca de 100 milhões de habitantes e de mais de um terço da população pertencer à faixa etária entre os 0 e 14 anos, enquadrando-se no público-alvo da Zippy.

“A economia filipina deverá crescer a uma taxa de 6,5% nos próximos dois anos, segundo dados do Banco Mundial, reflectindo o dinamismo empresarial e o crescimento do consumo privado”, refere o comunicado da empresa do grupo Sonae, que é proprietário do PÚBLICO.

A Zippy iniciou a sua internacionalização em 2009, com a entrada no mercado espanhol, e hoje disponibiliza os seus produtos em mais de 40 países a nível mundial, entre lojas próprias, franchising e exportação/wholesale (acordos de revenda).  As lojas da marca superam uma centena, em cerca de 20 países.

Sugerir correcção
Comentar