Sonae Indústria reduz prejuízo para 78 milhões

Foto
O EBITDA caiu 33% Paulo Pimenta

A Sonae Indústria reduziu em 21% os prejuízos em 2013 face ao período homólogo para 78 milhões de euros.

No mesmo período, o volume de negócios diminuiu 7% para 1232 milhões de euros, o que é, "em parte, devido à redução da presença industrial", na sequência dos encerramentos das fábricas de Knowsley (Reino Unido) e de Solsona (Espanha) e da paragem das actividades de produção de aglomerado na unidade de Horn (Alemanha), explicou o presidente da comissão executiva, Rui Correia, no comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Já o EBITDA (resultado antes de juros, impostos, amortizações e depreciações) caiu 33% para 65 milhões de euros em 2013 em relação ao período homólogo.

A Sonae Indústria conseguiu reduzir o endividamento líquido, pelo terceiro trimestre consecutivo, para 678 milhões de euros no final de 2013, o que, acrescentou, "demonstra a resiliência da capacidade de geração de cash flow da empresa, mesmo no actual contexto adverso". De acordo com Rui Correia, "esta evolução foi conseguida graças a uma gestão criteriosa dos investimentos e do nível de fundo de maneio” em todas as operações.

O presidente da comissão executiva referiu ainda que a empresa tem vindo a implementar "diversas iniciativas destinadas à redução da estrutura de custos".

 

Sugerir correcção
Comentar