Sonae Indústria concluiu venda de fábricas em França

Empresa encerrou programa de alienação de activos.

Foto
Rui Correia, CEO da Sonae Indústria, conclui venda de activos.

A Sonae Indústria conclui a venda da última unidade que tinha em França, uma alienação que no processo de alienação dos activos que foram considerados como operações descontinuadas no final de 2014.

A venda da Darbo SAS à Gramax Capital, um grupo de investimento privado baseado na Suíça e na Alemanha, encerra o investimento da empresa portuguesa, do universo empresarial de Belmiro de Azevedo, em França.

O plano de alienações anunciado pela empresa está agora concluído e incluía, para além da Darbo SAS,  a fábrica de Ussel, também em França, e ainda a fábrica de Betanzos, em Espanha.

Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a empresa adianta que “após a conclusão do processo de optimização industrial planeado, a Sonae Indústria está agora fortemente empenhada em atingir a excelência operacional e uma maior orientação para o mercado e para os clientes, com o objectivo de criar mais valor para os seus clientes e para a empresa”.

A empresa, que tem apresentado elevados prejuízos( 116 milhões de euros em 2014), tem em curso um plano de reorganização industrial e financeiro.

Sugerir correcção
Comentar