Sonae criou 1800 postos de trabalho no primeiro trimestre de 2016

Abertura de lojas próprias foi responsável por 500 novos empregos.

Foto
Sonae, liderada por Paulo Azevedo, abriu várias lojas próprias no corrente ano. Fernando Veludo/N Factos

Nos primeiros seis meses do corrente ano, a Sonae criou 1800 postos de trabalho, 80% em Portugal, em resultado do investimento no crescimento dos seus diferentes negócios, revelou nesta quinta-feira a empresa.

Uma das áreas que mais contribuiu para a criação de emprego foi o negócio do retalho, na sequência da abertura de novas lojas que criaram 500 novos postos de trabalho directos.

De acordo com um comunicado da Sonae, que é proprietária do PÚBLICO, a criação de emprego aconteceu a nível nacional, nomeadamente nas cidades de Coimbra, Fátima, Peniche, Vila Real, Santiago do Cacém, Braga, Guia, Barcelos, Parede, Monção ou Arruda dos Vinhos.

As novas lojas abertas integram as insígnias Continente, Continente Bom Dia, Worten, Sport Zone, Zippy, Well’s, Bagga e Note!

De acordo com a empresa, “as unidades de retalho da Sonae estão também a permitir a criação de postos de trabalho indirectos, seja devido ao efeito multiplicador junto de parceiros resultante da abertura de novas lojas, seja pela disponibilização das suas marcas em regime de franchising, como acontece com os formatos Meu Super, Well’s ou Note!”.

Luís Filipe Reis, da administração da Sonae, destaca o investimento que o grupo está a realizar no desenvolvimento de vários negócios ”criando emprego e oportunidades para centenas de novos colaboradores integrarem diferentes equipas e marcas, beneficiando de formação e desenvolvimento profissional”.

A empresa adianta que “no último ano proporcionou 1,3 milhões de horas de formação aos seus colaboradores”.

A Sonae divulga nesta quinta-feira, depois do fecho da bolsa, os resultados do primeiro trimestre.

Sugerir correcção
Comentar