Sonae abre novo franchising de livraria e papelaria

Grupo mudou o nome da book.it para note! e abre o negócio a empresários independentes. Cadeia já tem 19 lojas.

Foto
Grupo liderado por Paulo Azevedo abre conceito de lojas de papelaria e livraria ao franchising Fernando Veludo/Nfactos

A Sonae mudou o nome da book.it para note! e vai abrir o negócio a empresários independentes, através de um sistema de franchising. Depois das lojas Meu Super, pequenos supermercados de bairro, o grupo soma aos seus projectos de franchising esta cadeia de lojas, que junta no mesmo espaço a área de livraria e papelaria.

Em comunicado, a Sonae (dona do Continente e do PÚBLICO), explica que a decisão se enquadra na “estratégia de desenvolvimento da nova insígnia note!, que resulta do rebranding da insígnia book.it, e pretende reforçar a proximidade com os clientes”.

 

  

 

Luís Moutinho, presidente executivo da Sonae MC, a empresa de retalho alimentar do grupo, sublinha que a abertura ao franchising permite “aos empresários já instalados a revitalização das suas lojas e aos novos empreendedores a entrada num mercado com potencial e interessantes oportunidades”. Neste modelo, não há pagamento de taxas de entrada, nem de gestão.

 

 

 

  

 

Actualmente, há 19 lojas em todo o país. Note é também a marca própria do Continente para os artigos de papelaria.
 

 

 
 



 

 

Sugerir correcção
Comentar