Seguro alerta para “mais cortes” depois das autárquicas

Seguro esteve de visita aos Açores.

O secretário-geral do PS, António José Seguro, alertou, nos Açores, que vêem ai mais cortes depois das autárquicas, o que constitui “uma violação de direitos e uma enorme insensibilidade social” do Governo de Passos Coelho.

“Vêem aí mais cortes. Estão a ser feitos às escondidas, a ser preparados para ser executados depois das eleições autárquicas e começam já pelos cortes nas pensões e reformas. Não tem sentido nenhum que assim se faça”, afirmou António José Seguro durante um jantar comício socialista, terça-feira à noite, em Ponta Delgada, nos Açores.

Para António José Seguro, “o que está em causa não é só uma violação de direitos, mas também uma enorme insensibilidade social”, que significam mais austeridade, mais recessão e mais desemprego.

Seguro considerou que o primeiro-ministro insiste na receita da austeridade porque pretende destruir o Estado Social, “o que significa menos saúde, menos educação e menos protecção social” para os portugueses.

“A nossa responsabilidade é defendermos esse Estado Social, porque quando o primeiro-ministro quer cortar no Estado Social, verdadeiramente, o que ele está a fazer é retirar o acesso à Educação, Saúde e Segurança Social de uma parte importante dos portugueses e isso nós não permitiremos”, sustentou o líder socialista, acrescentando que a defesa do Estado Social “não é um capricho socialista”, que foi construído por gente de esquerda e de direita.

Seguro voltou a acusar Passos Coelho de aplicar uma receita que “não cumpriu nenhuma das suas metas orçamentais” e cujas consequências sociais e económicas “têm sido altamente prejudiciais” para o país, que tem uma “dívida pública superior a 130% e quase um milhão de desempregados”.

Além de uma audiência com o presidente do Governo Regional dos Açores, o socialista Vasco Cordeiro, e da reunião com os candidatos socialistas às seis autarquias da ilha de São Miguel, o Secretário-geral do PS participou num jantar comício em

Ponta Delgada para manifestar apoio e confiança na vitória do PS/Açores nas próximas eleições autárquicas de 29 de Setembro.

 

Sugerir correcção
Comentar