Sede do Deutsche Bank alvo de buscas

Nova investigação sobre a falência do Grupo Kirch.

Foto
Deutsche Bank está a ser processado pelo seu papel na crise Martin Oeser/AFP

A sede do Deutsche Bank, em Frankfurt, na Alemanha, foi alvo de buscas, como parte de uma nova investigação sobre as alegações de fraude do magnata dos media Leo Kirch, que acusou o banco de ser o responsável pela falência do grupo que liderava.

De acordo com a agência Bloomberg, as autoridades de Munique abriram uma nova investigação, que abrange advogados e alguns funcionários do banco, cerca de um mês depois de o Deutsche Bank ter acordado pagar 925 milhões de euros aos herdeiros de Kirch.

O Grupo Kirch tinha três subsidiárias, que operavam na área dos conteúdos televisivos. Todas declararam falência em 2002. Leo Kirch, o fundador do grupo, acusou o banco alemão de ter quebrado leis de confidencialidade e denegrido a reputação do grupo. A acusação seguiu-se a uma entrevista do então presidente do Deutsche Bank à Bloomberg, em que este lançou dúvidas sobre as finanças do grupo. O grupo era cliente do banco.

Para além das instalações dos bancos, foram também revistadas as casas de alguns funcionários. Na semana passada, já tinham sido alvo de buscas os escritórios de duas firmas de advogados que trabalham com o Deutsche Bank.

Sugerir correcção
Comentar