Sector felicita novo presidente do Turismo de Portugal

O empresário João Cotrim de Figueiredo é o novo presidente do Conselho Directivo do Turismo de Portugal, substituindo Frederico Costa.

Foto
A Feira Ibérica de Turismo da Guarda tem sido uma mais-valia para fomentar o intercâmbio transfronteiriço e estimular o relacionamento comercial Filipe Arruda

A Confederação do Turismo Português (CTP) e a APAVT felicitaram nesta quarta-feira o novo presidente do Turismo de Portugal, João Cotrim de Figueiredo, anunciado como o dirigente daquela entidade na terça-feira.

“Estou convicto de que um gestor com a formação e experiência de João Cotrim Figueiredo nas mais diversas organizações por onde passou tem o perfil adequado para exercer estas funções tão importantes e estratégicas para um sector responsável por 14% das exportações de bens e serviços, 10% do Produto Interno Bruto e 8% do emprego no país”, afirmou, em comunicado, o presidente da CTP, Francisco Calheiros.

Fonte oficial da Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT) disse à Lusa que subscrevem as palavras da Confederação do Turismo Português e mostram-se disponíveis para colaborar no trabalho que está pela frente.

O dirigente da CTP lembrou que “o Turismo de Portugal tem uma missão importantíssima na valorização e sustentabilidade da actividade turística, ao acumular todas as competências institucionais do sector”.

O empresário João Cotrim de Figueiredo é o novo presidente do Conselho Directivo do Turismo de Portugal, substituindo Frederico Costa, que saiu do cargo em Outubro.

Formado em Economia pela London School of Economics e com um MBA pela Universidade Nova de Lisboa, João Cotrim de Figueiredo, de 52 anos, desempenhou diversos cargos empresariais e académicos desde 1979.

O Turismo de Portugal é a entidade responsável pela “promoção, valorização e sustentabilidade da actividade turística, agregando numa única entidade todas as competências institucionais relativas à dinamização do turismo, desde a oferta à procura”, refere a página daquela entidade.

A missão do Turismo de Portugal consiste em "qualificar e desenvolver as infra-estruturas turísticas, desenvolver a formação de recursos humanos, apoiar o investimento no sector, coordenar a promoção interna e externa de Portugal como destino turístico e regular e fiscalizar os jogos de fortuna e azar".

Sugerir correcção
Comentar