O Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil (SNPVAC), que representa os tripulantes, anunciou nesta sexta-feira que foi convocada uma greve na SATA por um período de seis dias, em 23, 24 e 25 de Abril e 2, 3 e 4 de Maio.
A paralisação foi aprovada em assembleia geral do sindicato, que decorreu nesta sexta-feira, e deverá estender-se a outros trabalhadores da companhia açoriana, como os pilotos e os técnicos de manutenção.
Está em causa o facto de a SATA não ter ainda adoptado o acordo alcançado na TAP em meados de Março, que permite eliminar o impacto dos cortes salariais previstos no Orçamento do Estado para este ano. Apesar de os sindicatos terem inicialmente desconvocado a greve de três dias que afectaria as duas transportadoras aéreas, acabaram por retomar agora os protestos na SATA, fruto da ausência de um entendimento nesta empresa.
“Não conseguimos entender a falta de proactividade e, em simultâneo, de receptividade por parte dos responsáveis da SATA. Não encontram soluções e nem sequer estão abertos a aceitar as que apresentamos, mas este problema tem de ser resolver”, afirma o presidente do SNPVAC, Rui Luís, num comunicado enviado às redacções.

Comentários