Receitas da Vodafone Portugal caem quase 15% no semestre

Operadora encerrou o mês de Junho com menos clientes no segmento móvel e menos receitas de serviços

Foto
Receitas de serviços em Portugal recuaram reflectindo a tendência de convergência de preços Miguel Madeira

As receitas da Vodafone Portugal recuaram 14,7% no primeiro semestre, face ao período homólogo, para 365 milhões libras (cerca de 516,9 milhões de euros), anunciou o grupo nesta sexta-feira.

Em igual período, o resultado antes de impostos, juros, depreciações e amortizações (EBITDA) ficou praticamente inalterado nos 132 milhões de libras (cerca de 187,5 milhões de euros, à taxa de câmbio actual), enquanto o lucro operacional ajustado recuou 22% para 39 milhões de libras (55 milhões de euros).

Já o fluxo de caixa operacional (operating free cash flow) foi negativo em 13 milhões de libras (cerca de 18 milhões de euros) no semestre terminado em Junho, o que compara com 62 milhões de libras (88 milhões de euros) um ano antes.

As receitas de serviços em Portugal recuaram 2,6% reflectindo a tendência de convergência de preços no mercado português, adianta o grupo de telecomunicações.

Relativamente aos clientes do segmento móvel, a Vodafone Portugal encerrou o mês de Junho com 4,928 milhões. A 1 de Abril deste ano, a operadora de telecomunicações liderada por Mário Vaz contabilizava 5,043 milhões.

Já no segmento fixo, que inclui as ofertas triplas com pacotes de televisão, a operadora de telecomunicações registou, em igual período, 357 mil clientes, uma subida face aos 330 mil registados a 1 de Abril deste ano.

As receitas totais do grupo Vodafone no primeiro trimestre terminado a 30 de Junho, ascenderam a 10,1 mil milhões de libras (cerca de 14,3 mil milhões de euros), o que representa uma queda de 0,9%.

Sugerir correcção
Comentar