RAR vende participação na Geostar à Sonae

Grupo está a reorganizar activos e desfez-se da posição de 50% que tinha na agência de viagens. Ao mesmo tempo, comprou a totalidade do capital da Colep

Foto
Agência de viagens da Sonae tem um volume de negócios de 154 milhões de euros Miguel Madeira

O Grupo RAR vendeu a participação de 50% que tinha na agência de viagens Geostar à Sonae, que passou a ser o seu único accionista. Em comunicado, a RAR diz que decidiu concentrar os seus investimentos nas empresas mais estratégicas e, por isso, também avançou para a compra da totalidade da operação brasileira da Colep.

A RAR estava no capital da Geostar há sete anos e a empresa apresentou no ano passado um volume de negócios de 154 milhões de euros. Tem 37 lojas e um escritório em Madrid que passam a ser detidos em 100% pela Sonae (dona do PÚBLICO).

Em comunicado, a Sonae diz que "continuará a estudar novos caminhos de desenvolvimento para a empresa e acredita que a GeoStar está numa posição privilegiada para explorar oportunidades de consolidação do sector.

A RAR comunicou ainda que avançou para a compra da operação no Brasil da Colep, que opera no sector da embalagem de produtos de consumo e tem activos de 300 milhões de reais, cerca de 100 milhões de euros. “A aquisição realizada integra-se na linha estratégica de internacionalização da empresa, na qual se enquadra o reforço de negócios em diferentes regiões do globo, nomeadamente nas Américas”, refere uma nota da empresa, sem adiantar mais detalhes. A Colep tem três unidades industriais no Brasil e uma no México. 

Sugerir correcção
Ler 1 comentários