Quatro voos da Air France cancelados no quarto dia de greve de pilotos

Foto
Mais de metade dos voos da companhia francesa ficam em terra REUTERS/Jean-Paul Pelissier

Quatro voos da Air France, de e para Lisboa, foram cancelados nesta quinta-feira devido ao quarto dia de greve de pilotos da companhia francesa, de acordo com a informação publicada no site da ANA – Aeroportos de Portugal.

Segundo informação da ANA, disponível às 8h, foram cancelados hoje dois voos da Air France com partida do aeroporto da Portela, em Lisboa, e com destino ao aeroporto Charles de Gaulle, em Paris, agendados para as 11h55 e 15h25.

Também foram cancelados dois voos da Air France provenientes do aeroporto Charles de Gaulle com chegada prevista para as 11h05 e 14h35 a Lisboa.

Na origem dos cancelamentos está uma greve de pilotos da Air France marcada em protesto contra as condições de desenvolvimento da filial de baixo custo da transportadora, a Transavia (empresa independente do grupo Air France-KLM).

A companhia aérea francesa informou quarta-feira em comunicado ter cancelado 58% dos seus voos agendados para hoje.

Como apenas vai manter 42% dos seus voos hoje, a Air France pediu aos seus clientes que verifiquem a página da companhia na Internet se a sua viagem está ou não programada antes de se deslocarem ao aeroporto.

Em comunicado, a Air France aconselhou também os clientes que já tinham feito reservas até 22 de Setembro que alterem a data da sua viagem ou troquem o bilhete.

No segundo dia de greve (terça-feira), a Air France suprimiu 60% dos voos programados e na quarta-feira de manhã garantiu apenas 41%.

A companhia aérea adiantou que desde o início da greve a empresa registou perdas de entre 10 a 15 milhões de euros por dia.

A paralisação, que começou na segunda-feira, foi convocada pelo sindicato que representa a maioria dos pilotos daquela companhia, e prolonga-se por uma semana.

Esta paralisação de uma semana dos pilotos é considerada a maior desde a greve que estes profissionais fizeram em 1998.

Sugerir correcção
Comentar