PSP chamada a intervir em Braga durante pagamento de impostos

O chefe da Repartição de Finanças de São Vítor, Braga, chamou hoje a PSP para poder encerrar o expediente, já que à hora de fecho, 19h00, se encontravam nas instalações 150 pessoas que queriam pagar os impostos.

Segundo fonte da repartição, citada pela Lusa, os utentes que se encontravam no edifício foram avisados da vinda da polícia, mas recusaram-se a abandoná-lo, já que, muitos deles, chegaram às 10h00 horas e nem sequer foram almoçar.

Os utentes consideravam que era "obrigação dos funcionários, já que vão fazer greve, atender todos os cidadãos mesmo que isso os obrigue a ficar no local toda a noite".

Após a chegada da polícia, foi decidido que os funcionários atenderiam os 50 utentes que já tinham guias para efectuar os pagamentos, enquanto os outros cem utentes foram convidados a sair das instalações — o que acabaram por fazer de forma ordeira.

O Governo lançou um período especial para regularização de dívidas ao fisco, que termina terça-feira. Contudo, foi convocada para segunda-feira uma greve dos funcionários dos impostos. Na terça-feira, os funcionários pretendem beneficiar da tolerância de ponto da véspera de Ano Novo.

Assim, deverá ficar dificultado o atendimento dos utentes até ao final do prazo para regularização dos impostos.

Sugerir correcção
Comentar