PS considera provável voto contra Orçamento Rectificativo

O dirigente socialista Eurico Brilhante Dias considerou hoje provável que o PS vote contra a proposta de Orçamento Rectificativo para 2013, alegando que o Governo nesse diploma deverá insistir num caminho caracterizado por cortes.

Estas posições foram assumidas pelo membro do Secretariado Nacional do PS Eurico Brilhante Dias em conferência de imprensa, depois de questionado sobre a forma como os socialistas encaram o Orçamento Rectificativo para 2013.

"Não conheço o Orçamento Rectificativo, mas todos os sinais que temos hoje é que o Governo vai insistir no mesmo caminho, apresentando mais cortes no Orçamento para 2013, estando o país na antecâmara da preparação do Orçamento para 2014, onde serão apresentados ainda mais cortes nas pensões, nos funcionários públicos e nas pensões da segurança social", disse.

Eurico Brilhante Dias considerou ainda prováveis aumentos nas comparticipações para ADSE por parte dos reformados e dos funcionários públicos.

"Haverá provavelmente mais cortes nas transferências para a educação e para a saúde. Perante esse cenário apresentado pelo Governo, parece-me muito difícil que o PS possa ter outro voto que não seja o voto contra", declarou.

O membro do Secretariado Nacional do PS ressalvou depois que os socialistas irão aguardar pela entrega do Orçamento Rectificativo, analisarão o documento e então será formada a posição política.

"Mas, em Fevereiro, o PS apresentou uma moção de censura, porque considera que este Governo já não tem nem a credibilidade nem a confiança dos portugueses para continuar a governar. O PS não mudou a sua opinião desde então", acrescentou o dirigente socialista.
 

Comentários

Comentar

Inicie sessão ou registe-se gratuitamente para assinar os comentários.

Caracteres restantes:

Nos Blogues