Produção na construção atenua queda em Fevereiro para 13,7%

Na componente do emprego afecto ao sector ainda não se notou melhoria.

Foto
Sector da construção começa a revelar primeiros sinais ténues de melhoria. PÚBLICO (Arquivo)

Em Fevereiro, o índice de produção na construção registou uma variação homóloga negativa de 13,7%, uma ligeira melhoria face ao decréscimo de 14,4% do mês anterior, de acordo com os dados do Instituto Nacional de Estatística (INE) revelados esta sexta-feira.

A evolução menos negativa foi comum aos índices dos dois segmentos em análise, a construção de edifícios e a engenharia civil. O índice da construção de edifícios registou uma variação homóloga negativa de 12,9% (-13,7% em Janeiro), contribuindo com 7,6 pontos percentuais negativos para o índice agregado, enquanto o de engenharia civil apresentou uma variação negativa de 14,7% (-15,2% no período anterior) e um contributo de 6,1 pontos percentuais negativos para o índice total.

Na componente do emprego,  o índice diminuiu, em termos homólogos, 10,4% em Fevereiro (variação de -10,1% em Janeiro). Quando comparado com o mês anterior, o índice de emprego registou uma taxa de variação negativa de 1,1% (-0,7% em Fevereiro de 2013).

O índice das remunerações apresentou uma variação homóloga negativa de 9,9% (variação de -9,3% no mês anterior). Face ao mês anterior, as remunerações aumentaram 1,4% (2,1% em Fevereiro de 2013).

Sugerir correcção
Comentar