Pedro Reis, actual presidente da AICEP, e o catedrático do ISCTE José Crespo de Carvalho vão completar o conselho de administração não executivo da Caixa Geral de Depósitos. A comissão de selecção e recrutamento da função pública, liderada por João Bilhim, deu, esta manhã, o seu parecer positivo, depois de ter sido consultada na sexta-feira à noite pelo Governo.
José Crespo de Carvalho terá de abdicar da dedicação exclusiva como professor catedrático, ficando apenas com dedicação integral. Perderá 30 a 33 % do seu salário, o que deverá ser compensado pelo que receberá agora da CGD.
Estes dois nomes completam assim a lista a conselho de administração não executivo da CGD, que será liderado pelo economista do Porto Álvaro Nascimento que era, até aqui, administrador não executivo. Juntam-se a mais três novos gestores: Pedro Pimentel, Hélder Reis e José Vieira Branco.
O catedrático de Coimbra Paz Ferreira mantém-se no conselho de administração não executivo.
À frente da comissão executiva continua José Matos e entrarão como novos gestores Ana Cristina Leal, do Banco de Portugal, Maria João Carioca, da SIBS, e João Coutinho, ex-administrador do Barclays. Nuno Fernandes Thomaz, João Palma e José Cabral dos Santos continuam como gestores executivos.

Comentar