Placard vai alargar oferta a mais modalidades desportivas

Nove em cada dez apostas são feitas em jogos de futebol. Novo jogo da SCML faz um ano.

Foto
O Portugal-Islândia foi o evento com mais apostas ODD ANDERSEN/AFP

O Placard, o mais novo jogo de apostas da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, comemora esta sexta-feira o primeiro aniversário com quase um milhão de apostadores, cerca de 300 milhões de euros em vendas e quase 200 milhões de euros em prémios. Neste momento, segundo a SCML, está a ser preparado  o alargamento da oferta a mais modalidades desportivas. 

Em comunicado, a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML) adianta que no primeiro ano de actividade, o jogo conquistou mais de 920 mil portugueses que, entre 9 de Setembro de 2015 e 31 de agosto de 2016, fizeram cerca de 84 milhões de apostas.

Ao nível das vendas, "o Placard soma já cerca de 300 milhões de euros", sendo Lisboa o distrito onde mais apostam (22%), seguindo-se o Porto (17%) e Braga (10%). "Também no mesmo período, foram atribuídos quase 200 milhões de euros em prémios, o mais alto a 20 de Janeiro deste ano, no valor bruto de 19.798,50 euros", lê-se no comunicado.

De acordo com a Santa Casa, o futebol foi a modalidade desportiva que totalizou o maior volume de vendas (90%) e o maior número de apostas realizadas (93%), sendo que a final entre Portugal e França no campeonato europeu de futebol (Euro2016) tornou-se no evento com o maior volume de vendas.

Já o evento com maior número de apostas registadas foi o jogo entre as selecções de Portugal e Islândia, o primeiro desafio da equipa lusa no Euro2016, enquanto ao nível do campeonato nacional, dentro da Primeira Liga, foi o jogo entre o Benfica e o Futebol Clube do Porto.

As competições desportivas que registaram maior volume de vendas foram a Primeira Liga (Futebol), o Torneio de Roland Garros (Ténis) e o Campeonato da NBA (Basquetebol). Os três maiores prémios atribuídos até agora foram de 19.798,50 euros, 17.020 euros e 13.959 euros.

A Santa Casa da Misericórdia adianta ainda que "está previsto para breve o alargamento da oferta a outras modalidades desportivas", mantendo-se, para já, as três modalidades existentes até aqui -- futebol, ténis e basquetebol.

O Placard comemora o primeiro aniversário no dia 9 de Setembro, sexta-feira, mantendo-se em 3.º lugar no top de vendas dos Jogos Santa Casa – em primeiro lugar está a Raspadinha e em segundo o Euromilhões – que vai agora arrancar com uma nova campanha publicitária, para a época desportiva 2016/2017, "com o objectivo de reforçar a notoriedade e o posicionamento da marca".

Sugerir correcção
Comentar