Petição da DECO sobre telecomunicações encerra acima das 137 mil assinaturas

Prazo para subscrever termina à meia-noite desta sexta-feira.

Foto
Empresas e Anacom partilham preocupação com o fim das tarifas de roaming NICOLAS ASFOURI/AFP

A petição da Deco para que seja reduzido o tempo de fidelização nos contratos de telecomunicações encerra nesta sexta-feira às 23h59, tendo recolhido mais de 137 mil assinaturas desde o final de Outubro.

Ao começo da noite de quinta-feira, a petição “Liberdade na fidelização dos serviços de telecomunicações” contava com 137.137 assinaturas, referindo a associação de defesa dos consumidores que 83% dos clientes das operadoras “estão presos a uma fidelização”, segundo as simulações feitas na página digital da petição, em www.liberdadenafidelizacao.pt.

“Períodos de 24 meses são excessivos e desincentivadores da mudança de operador, penalizando os consumidores: por um lado, impedem novas e melhores ofertas e, por outro, não respondem aos desafios da sociedade portuguesa actual”, refere o texto da petição, que a Deco pretende apresentar à Assembleia da República em Janeiro.

O objectivo da petição é solicitar aos deputados que alterem a Lei das Comunicações Electrónicas, reduzindo o período máximo de fidelização de 24 meses nos serviços de telecomunicações e clarificando os critérios associados à rescisão antecipada do contrato e os encargos devidos pela denúncia contratual.

A Deco considera que os períodos de 24 meses de fidelização, que a lei das comunicações prevê, não têm justificação e, pelo contrário, impedem

Sugerir correcção
Comentar