Papa pede "exame de consciência" no Natal e a renúncia a certas atitudes

"É necessário realizar uma mudança na nossa vida, um exame de consciência para deixar de lado" atitudes como a busca "do êxito a qualquer custo", disse.

Foto
AFP PHOTO / ALBERTO PIZZOLI

O papa Francisco pediu neste domingo que todos façam um "exame de consciência" no Natal e abandonem a busca "do êxito a qualquer custo", o "poder em detrimento dos mais fracos", a riqueza e o "prazer a qualquer preço".

Jorge Bergoglio sugeriu estas reflexões a partir da varanda do palácio apostólico do Vaticano após a missa dominical realizada na Praça de São Pedro, perante milhares de peregrinos vindos de diversas partes do mundo.

"Natal é um dia de grande alegria, também externa, mas é sobretudo um evento religioso para o qual é necessário uma preparação espiritual", assinalou o papa.

"É necessário realizar uma mudança na nossa vida, um exame de consciência para deixar de lado essas atitudes: buscar o êxito a qualquer custo, buscar o poder em detrimento dos mais fracos e ter sede de riqueza e buscar o prazer a qualquer preço", disse.
O papa Francisco recordou que na quinta-feira se celebra o dia da Imaculada Conceição e solicitou uma oração nesse dia a favor da paz.

Sugerir correcção
Comentar