Número de turistas que pagaram portagens na Páscoa aumentou 57%

A Via do Infante, no Algarve, foi o local que teve maior afluência, registando o dobro face ao mesmo período do ano passado.

Foto
Via do Infante, no Algarve, registou 2530 adesões Nuno Ferreira Santos

Os turistas que pagaram portagens em Portugal na Operação Páscoa, até às 13 horas desta sexta-feira, aumentou 57% face ao mesmo período de 2013, tendo a Via do Infante sido o local com maior afluência, segundo a Estradas de Portugal.

Em comunicado, a Estradas de Portugal informa que, desde a madrugada de quarta-feira e as 13h desta sexta-feira, foram registadas mais de 6400 adesões aos sistema EasyToll, um aumento de 57% face ao período homólogo e um valor que a empresa considera superar "claramente as expectativas iniciais".

A Via do Infante, no Algarve, foi o local que teve maior afluência, registando o dobro face ao mesmo período do ano passado, tendo registado mais de 2530 adesões.

O aumento de pagamentos também se verificou na A24, em Chaves, com um acréscimo de 45%, na A25, em Vilar Formoso, com mais 34% e na A28, em Caminha, com uma subida de 32%.

O sistema EasyToll permite o pagamento automático de portagens electrónicas e destina-se a turistas e emigrantes, que podem fazer o pagamento através de um cartão bancário associado à matrícula do automóvel.

A Operação Páscoa 2014, que começou na quinta-feira e que se prolonga até domingo, está a ser realizada pelos militares da GNR, que durante este período intensificam o patrulhamento e a fiscalização rodoviária.

Sugerir correcção
Comentar