Nos compra Mainroad e reforça presença no segmento empresarial

Aquisição, por 14 milhões de euros, faz parte do plano de investimentos anunciado pela Nos para os próximos cinco anos.

Foto
Miguel Almeida é o presidente executivo da Nos. José Maria Ferreira

A Nos anunciou esta segunda-feira que chegou a acordo para a compra da Mainroad, uma empresa de tecnologias da informação detida pela Sonaecom. No comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a Nos destaca que o objectivo é reforçar “a posição no mercado, nomeadamente no segmento empresarial".

A Nos, operadora de telecomunicações que resulta da fusão entre a Optimus e a Zon, adianta que esta operação "permitirá oferecer aos seus clientes uma oferta mais diversificada e profunda de serviços de Cloud Computing, Business Continuity e IT Managed Services, suportada em centros de dados próprios e de última geração". Segundo a operadora, a aquisição “representa um enterprise value de 14 milhões de euros".

A compra da Mainroad integra-se no plano de investimentos apresentado pela Nos, “que compreende o investimento de mil milhões de euros nos próximos cinco anos".

Miguel Almeida, presidente executivo da Nos, citado no comunicado, adianta que a compra da Mainroad vai permitir à operadora "ocupar uma posição de liderança na prestação de serviços de elevado valor acrescentado, nomeadamente no segmento empresarial, onde a empresa tem vindo a fazer uma forte aposta".

A Mainroad registou uma facturação de 15,4 milhões de euros no ano passado e um resultado antes de juros, impostos, amortizações e depreciações (EBITDA) de 1,96 milhões de euros.

A Sonaecom também fez um comunicado sobre a venda da Mainroad, pela sua participada Sonaecom  - Sistemas de Informação (SSI),  onde destaca que a operação acontece praticamente na mesma altura "em que foi adquirido 60% do capital da S21Sec, uma multinacional sediada em Madrid, especializada em serviços de tecnologia de Cyber Security”. O PÚBLICO apurou que as duas empresas são equiparáveis em volume de negócios.

No comunicado, a Sonaecom refere que “a SSI continua a dar passos sólidos no seguimento da estratégia de gestão activa do seu portfolio”.

Sugerir correcção
Ler 1 comentários