Moody’s sobe rating da REN para nível de investimento

Agência de notação financeira tinha anunciado processo de revisão da notação financeira em Maio.

Foto
REN diz que subida do rating é o "reconhecimento da sua estratégia de financiamento" Rui Gaudêncio

A agência de notação financeira Moody's subiu o rating da REN para Baa3, que equivale a nível de investimento, atribuindo-lhe um outlook (tendência) estável, anunciou a empresa nesta quinta-feira.

A Moody’s concluiu assim o processo de revisão para potencial subida da notação financeira da REN que tinha sido anunciado em Maio deste ano. Na nota divulgada pela empresa responsável pelas redes de transporte de energia em Portugal, o administrador financeiro, Gonçalo Morais Soares, sublinha que a subida do rating para nível de investimento “é o reconhecimento de que a estratégia de financiamento da empresa está a dar os seus frutos”.

A empresa explica que a revisão anunciada pela Moody’s fundamenta-se na “perspectiva de uma melhoria gradual do perfil financeiro da REN, num contexto de um ambiente macroeconómico doméstico progressivamente mais estável”.

Segundo a REN, a revisão "é também suportada pela [sua] sólida posição de liquidez". A companhia aponta ainda que a Moody’s atribui um “perfil de baixo risco ao negócio de transmissão de electricidade e gás natural em Portugal”.

 

Sugerir correcção
Comentar