Moedas defende Uber: “Tem de se olhar de forma positiva”

O comissário europeu diz que é preciso regras para que todos “paguem impostos” e apelou ao bom senso.

Foto
Rui Gaudencio/Arquivo

Numa altura em que o Governo de António Costa debate uma forma de legalizar as plataformas de transporte como a Uber ou a Cabify, Carlos Moedas defendeu a existências destas soluções. “Temos de olhar para as tecnologias de forma positiva”, disse o comissário europeu para a investigação, ciência e inovação.

Na audição na Comissão de Assuntos Europeus, Carlos Moedas defendeu no entanto que é preciso encontrar regras que sejam cumpridas por todos. “Tem de se fazer com que pague impostos”, disse aos deputados.  

Numa altura em que em Portugal os taxistas estão contra a legalização deste tipo de plataformas e por isso marcaram uma greve para dia 10 de Outubro, o comissário pede “bom senso” para encarar esta situação e diz que, para o futuro, uma das soluções é colocar todas as ofertas de transporte neste tipo de plataformas digitais.

“Tem de se olhar de uma maneira positiva e não negativa. Estas plataformas não são específicas de uma empresa. Estas plataformas há em outras áreas. Têm de estar reguladas e jogar nas mesmas regras que todos os outros”, defendeu.

Carlos Moedas começou até por salientar que como comissário para esta área vê estas inovações como positivas: “Sou o primeiro a estar do lado daqueles que querem melhorar as facilidades das plataformas da Internet”, disse.

Sugerir correcção
Ler 1 comentários