Ministra das Finanças volta a pedir apoio do PS à reforma do IRC

"É fundamental que os partidos do arco da governação trabalhem em conjunto", disse Maria Luís Albuquerque no Parlamento.

Foto
Maria Luís Albuquerque, ministra das Finanças Nuno Ferreira Santos

A ministra das Finanças, Maria Luís Albuquerque, apelou nesta quinta-feira novamente para que o Partido Socialista se comprometa com as alterações propostas pelo Governo na lei do Imposto sobre o Rendimento das Pessoas Colectivas (IRC).

A governante, que apresentava no Parlamento a proposta do Governo para a reforma do IRC, voltou a defender os méritos da proposta e sublinhou a intenção do executivo para que estas alterações possam perdurar para além da actual legislatura, para pedir novamente o apoio da oposição, em especial do PS. 
"É fundamental que os partidos do arco da governação trabalhem em conjunto e se comprometam com estas profundas alterações do nosso regime fiscal. Faço votos para que, agora em sede de especialidade, a discussão seja participada e construtiva. Mas, acima de tudo, que se centre nos pontos de convergência entre os vários partidos, de forma a encontrar uma solução comum para o médio e prazo", disse Maria Luís Albuquerque.

A ministra defendeu ainda que as alterações na estrutura deste imposto não são "alterações de circunstância" mas que têm de ser, antes, "mudanças estruturais, num horizonte para lá de uma legislatura".

Maria Luís Albuquerque iniciou o debate da reforma do IRC no Parlamento, ladeada pelo ministro da Economia, António Pires de Lima, pelo secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, Paulo Núncio, e pelo secretário de Estado da Economia, Leonardo Matias.

Sugerir correcção
Comentar