Antigo dirigente sindical detido por agredir segurança da ministra Assunção Cristas

Manifestantes ligados à União de Sindicatos do Distrito de Leiria e ao Sindicato dos Professores da Região Centro.

Foto
DR

O antigo dirigente sindical e candidato à Câmara de Leiria, Manuel Cruz, foi detido nesta terça-feira pela Polícia de Segurança Pública (PSP) de Leiria no momento em que pedia a demissão do Governo à ministra da Agricultura, Assunção Cristas.

Quando a governante dava entrada no Teatro José Lúcio da Silva para participar numa conferência sobre “Como o planeamento pode dinamizar a economia e criar emprego”, o antigo dirigente do Sindicato Metalúrgico e militante do PCP empunhava uma folha A4 onde se lia “Demissão Já”.

Ao ser imediatamente afastado pelos agentes de protecção, o sindicalista agora aposentado reagiu com empurrões tendo alegadamente agredido com um soco, um elemento de segurança da ministra, que deu, de imediato, ordem de detenção.

Manuel Cruz acabaria por ser algemado e levado para uma viatura da PSP, perante o protesto das cerca de duas dezenas de manifestantes que se encontravam no local a gritarem várias palavras de ordem a exigirem a demissão do Governo.

Os manifestantes, ligados à União de Sindicatos do Distrito de Leiria e ao Sindicato dos Professores da Região Centro, não gostaram de assistir à detenção e aumentaram a onda de protesto, tendo agora como alvo, os agentes da PSP.

 
 

Sugerir correcção
Comentar