Maioria dos contribuintes reage antes da publicação da lista de devedores

As dívidas dos 3998 contribuintes que foram notificados ascendiam a 1,7 mil milhões de euros
Fotogaleria
As dívidas dos 3998 contribuintes que foram notificados ascendiam a 1,7 mil milhões de euros Fernando Veludo/PÚBLICO (arquivo)
Fotogaleria

A grande maioria dos contribuintes que foram notificados até à semana passada para regularizarem as dívidas junto do Fisco, sob ameaça de poderem integrar a lista dos devedores, procurou resolver a sua situação fiscal.

Dos 3998 contribuintes que foram notificados até quinta-feira passada para regularizar as dívidas às Finanças, só sete por cento, o equivalente a 288 devedores, acabaram por constar na primeira lista pública de atrasos nos pagamentos de impostos.

Para evitar que o nome constasse na lista, parte dos contribuintes deverá ter regularizado a situação fiscal, enquanto outros conseguiram provar que não tinham qualquer dívida ou têm processos a decorrer.

Na última quinta-feira, o Ministério de Teixeira dos Santos tinha dito que as dívidas dos 3998 contribuintes que foram notificados ascendiam a 1,7 mil milhões de euros. A lista hoje publicada abrange contribuintes cujas dívidas fiscais perfazem um total de 130 milhões de euros.

Sugerir correcção
Comentar