Lufthansa em Portugal cancela quatro voos devido a greve na Alemanha

O grupo prevê suprimir cerca de 600 voos, principalmente na Europa, devido a uma greve do pessoal de terra em vários aeroportos alemães, incluindo Frankfurt.

Foto
Em causa estão negociações salariais Reuters

A Lufthansa vai cancelar quinta-feira dois voos de Frankfurt para Lisboa e para o Porto, e outros dois com partida de Lisboa e Porto e com destino a Frankfurt, devido a uma greve em vários aeroportos alemães.

Fonte da empresa em Lisboa disse à agência Lusa que, além do cancelamento dos quatro voos, está também previsto o atraso do voo que deveria partir de Munique às 9h para chegar a Lisboa às 11h mas que só chegará às 13h30.

O resto da operação em Portugal deverá decorrer dentro da normalidade mas a empresa aconselha os passageiros a consultarem o seu site antes de se dirigirem ao aeroporto.

Os voos cancelados deveriam partir de Frankfurt para o Porto às 9h55 e para Lisboa às 9h35, e de Lisboa para Frankfurt às 7h20 e do Porto às 6h15.

O grupo alemão Lufthansa prevê suprimir na quinta-feira cerca de 600 voos, principalmente na Europa, devido a uma greve do pessoal de terra em vários aeroportos alemães, incluindo o de Frankfurt.

A decisão surge depois de um apelo à greve do sindicato dos serviços Verdi, no âmbito de um conflito sobre uma revalorização salarial nos serviços públicos alemães.

"As companhias aéreas do grupo Lufthansa esperam consideráveis perturbações do movimento aéreo", referiu a empresa em comunicado.

A Air Berlin, segunda companhia aérea alemã, cancelou apenas seis voos de quinta-feira.

"Esperamos um impacto fraco, mas não está excluído que sejam anunciadas outras anulações ou atrasos", declarou um porta-voz.

A empresa ferroviária alemã Deutsche Bahn anunciou ter mobilizado mais pessoal para quinta-feira, prevendo um aumento de passageiros nos comboios.

Devido às negociações salariais, vários serviços públicos têm sido afectados por greves nas últimas semanas, dos transportes públicos aos jardins-de-infância.

 

Sugerir correcção
Comentar