Lucro da Inditex subiu 27% em nove meses

O grupo espanhol que detém a marca Zara continua a expandir-se a bom ritmo e este mês abriu a loja n.º 6000, em Londres.

A Inditex está presente em Portugal com várias marcas João Matos (arquivo)

O grupo têxtil espanhol Inditex – que detém a marca Zara – anunciou nesta quarta-feira uma subida de 27% do lucro líquido e de 17% nas vendas entre Fevereiro e Outubro de 2012, face ao mesmo período de 2011. Além disso, informou também sobre a criação de quase 6600 postos de trabalho.

Isto significa que naqueles nove meses a Zara obteve um lucro líquido de 1655 milhões de euros e receitas de 11.362 milhões de euros, elevando a força de trabalho para 116.110 empregados em todo o mundo, segundo um comunicado disponibilizado no site da empresa.

O grupo Inditex detém oito marcas, muitas delas presentes em Portugal, entre as quais se incluem a Pull & Bear, Bershka, Massimo Dutti e a Zara Home. Tem mais de 100 empresas, que operam no desenho têxtil, produção e distribuição.

A Inditex está presente em 86 países e entre Fevereiro e Outubro abriu 360 novas lojas em 54 mercados, aumentando a rede de retalho para 5887 lojas. A expansão não parou e no dia 5 deste mês inaugurou a loja n.º 6000, na Oxford Street, em Londres, uma Zara eco-eficiente.

Neste período, a Massimo Dutti chegou à América do Norte, com lojas em Nova Iorque, Washington e Toronto. A Zara está a renovar a imagem das suas lojas, o que já se reflecte na sua presença em localizações de topo em Munique, Moscovo e Tóquio.

Comentários

Os comentários a este artigo estão fechados. Saiba porquê.

Nos Blogues