Ligações fluviais entre o Barreiro e Lisboa normalizadas após período de greve

Sindicato diz que a adesão à greve foi de 100%

As ligações fluviais entre o Barreiro e Lisboa já estão normalizadas, no segundo dia da greve parcial da Soflusa, disseram à Lusa fontes oficiais da empresa e do sindicato.

 

"As ligações já estão normalizadas e está tudo a funcionar normalmente. Durante o período da tarde estiveram apenas três barcos a funcionar na ligação do Barreiro, o resto aderiu à greve", disse à Lusa António Almeida, do Sindicato dos Fluviais, perto das 20h.

O sindicalista referiu que a adesão à greve parcial foi de 100% no período da manhã, pois as ligações estiveram paradas até às 8h30, e de 87% na tarde de hoje.

Fonte oficial da empresa Soflusa confirmou o retomar normal das ligações fluviais entre as duas margens ao início da noite, referindo que os números da adesão à greve de hoje só serão divulgados na quinta-feira.

Os trabalhadores da Soflusa marcaram uma greve parcial de duas horas por turno para os primeiros três dias de 2013, paralisação que afecta as ligações entre as duas margens nos períodos das horas de ponta da manhã e tarde.

Em causa está o desentendimento entre a administração e os sindicatos sobre a integração de subsídios nos salários base.

Na quinta-feira vai cumprir-se o último dia de greve dos trabalhadores da Soflusa.

 

Comentários

Comentar

Inicie sessão ou registe-se gratuitamente para assinar os comentários.

Caracteres restantes:

Nos Blogues