Leitura do acórdão do tribunal que julga ex-gestores do BCP adiada para Novembro

A sentença do tribunal poderá ser comunicada aos ex-gestores do BCP, em princípio, no final do próximo mês

Foto
A extinção de processo só afecta o referente a Jorge Jardim Gonçalves Pedro Cunha/Arquivo

A juíza do processo BCP, que envolve a anterior administração liderada por Jardim Gonçalves, adiou para o final de Novembro a leitura do acórdão do tribunal.

Esta quinta-feira, ao início da manhã, Jorge Jardim Gonçalves, Cristopher de Beck, António Rodrigues e Filipe Pinhal compareceram no Campus da Justiça, no Parque das Nações, onde foram informados de que a sentença seria produzida, em princípio, a 29 de Novembro.   

Os quatro ex-gestores do BCP são acusados pelo Ministério Público, que investigou as alegadas ilicitudes com base numa denúncia da CMVM, de terem, de forma concertada, manipulado o mercado e prestado dados falsos sobre as contas consolidadas. Jorge Jardim Gonçalves, Cristopher de Beck, António Rodrigues e Filipe Pinhal rejeitam ter cometido os crimes que lhes são imputados.

O Ministério Público pede ao tribunal que condene os quatro arguidos a penas de prisão entre três e cinco anos, com a possibilidade de suspender a execução se estes pagarem multas que, no conjunto, podem cifrar-se, tendo em conta os valores reclamados, em cerca de 20 milhões de euros.  

Sugerir correcção
Comentar