Juros da dívida sobem em todos os prazos

No prazo de dez anos, juros estavam a ser negociados a 5,861%.

Foto
Esta semana o IGCP conseguiu adiar pagamento de uma dívida de 6642 milhões de euros Miguel Manso

Os juros da dívida soberana de Portugal estavam, nesta quarta-feira, a subir em todos os prazos em relação a terça-feira.

Cerca das 8h55 de hoje, os juros a dez anos estavam a ser negociados a 5,861%, acima dos 5,859% do encerramento de terça-feira.

No prazo de cinco anos, os juros negociavam a 4,834%, também acima dos 4,827% do encerramento de terça-feira.Os juros a dois anos estavam hoje a ser transaccionados a 3,267%, contra 3,253% no encerramento de terça-feira.

A 6 de Novembro, os juros a cinco e dez anos terminaram respectivamente abaixo dos 5% e 6% pela primeira vez desde Junho deste ano.

Entretanto, os juros da dívida soberana da Irlanda estavam a descer a dois anos e a subir a cinco e dez anos, enquanto os da de Itália estavam a subir em todos os prazos.

Os juros de Espanha estavam a descer a dois e a subir a cinco e dez anos. Os juros da dívida da Grécia a dez anos, os únicos disponíveis, estavam hoje a subir face a segunda-feira, depois de terem atingido a 7 de Novembro o valor mínimo desde Abril de 2010.

Terça-feira, o Governo conseguiu adiar em cerca de três anos o pagamento de 6642 milhões de euros de dívida pública que estavam previstos ser amortizados em 2014 e 2015.
Sugerir correcção
Comentar