Japoneses cancelam mais 379 voos por causa do Dreamliner

Foto
O avião "revolucionário" que agora é uma dor de cabeça Stephen Brashear/AFP

A companhia area japonesa All Nippon Airways (ANA) cancelou mais 379 voos, previstos para 1 a 18 de Fevereiro, devido aos problemas com o avião Boeing 787, o Dreamliner.

Todos os 49 Dreamliner que estavam em operação no mundo estão neste momento parados, desde o último incidente registado a bordo de um 787 da ANA, dia 16 de Janeiro. Com 17 Dreamliner, a ANA tem a maior frota do avião anunciado como revolucionário – pelas soluções que lhe permitem uma grande poupança de energia – mas que está a revelar-se uma enorme dor de cabeça para a Boeing e para as empresas que já o adquiriram.

Houve já vários incidentes relacionados com as baterias do avião, mas as investigações em curso estão longe de identificar a causa e poderão levar meses até estarem concluídas. Os investigadores norte-americanos consideram que as avarias fazem parte de “um problema muito grave” de segurança aérea.

Até agora, os voos cancelados pela ANA afectaram já 82.620 passageiros – entre 3,7 milhões que a companhia aérea transporta por mês.

Sugerir correcção
Comentar