Ibersol quer comprar grupo Eat-Out à Agrolimen

Contrato-promessa para adquirir a totalidade do capital do grupo Eat-Out foi celebrado esta sexta-feira. Não são conhecidos os detalhes do negócio.

Foto
Também esta sexta-feira, a empresa anunciou um acordo para a exploração da marca Pizza Hut em Espanha Ye Aung Thu/AFP

A Ibersol SGPS celebrou esta sexta-feira um contrato-promessa para adquirir a totalidade do capital do grupo Eat-Out ao grupo alimentar Agrolimen, sem no entanto divulgar o valor do negócio.

Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a Ibersol indica que "prometeu adquirir ao grupo de alimentação Agrolimen, com sede em Barcelona, a totalidade do capital do grupo Eat-Out".

Segundo a mesma nota, o grupo Eat-Out detém "uma posição significativa no mercado espanhol de restauração", através de marcas como a Pans&Co, a Ribs, a FresCo e a Dehesa Santa Maria, estando também presente em vários aeroportos em Espanha.

O grupo Eat-Out detém 324 restaurantes, dos quais 116 operados pela Eat-Out e 208 por franquiados. Em 2015, as vendas globais das unidades próprias e dos franquiados ascenderam a 214,7 milhões de euros, tendo as do grupo Eat-Out sido de 137,4 milhões de euros.

Na nota, em que não é referido o valor esperado do negócio, adianta-se ainda que "a celebração do contrato definitivo ocorrerá logo que sejam obtidas as necessárias autorizações".

Sugerir correcção
Comentar