Helena Garrido ganha Prémio Excelência de Jornalismo Económico de 2013

Jornalista é director-adjunta do Jornal de Negócios.

Foto

Helena Garrido, directora-adjunta do Jornal de Negócios, ganhou o Prémio Excelência de Jornalismo Económico de 2013, uma iniciativa da Ordem dos Economistas. O galardão foi entregue pelo actual Secretário de Estado da Economia, Leonardo Mathias, também um membro da Ordem dos Economistas.

Em 2012, o prémio tinha sido ganho pelo director do Jornal de Negócios, Pedro Santos Guerreiro e, em 2011, por Cristina Ferreira, grande repórter do PÚBLICO.

O prémio foi atribuído nesta quarta-feira à noite, em Lisboa, durante o jantar que fechou o último Congresso dos Economistas e de que foi orador o ex-jornalista e actual proprietário do Grupo Impresa (Expresso/SIC/Exame) Francisco Balsemão. Na lista de pré-qualificados constavam ainda os nomes de António Costa, director do Diário Económico, e de Vítor Costa, editor de Economia da agência Lusa.

O júri do Prémio Excelência de Jornalismo Económico é composto pelo Bastonário da Ordem dos Economistas e ex-ministros das Finanças e ex-Governadores do Banco de Portugal e “distingue e premeia jornalistas que dediquem predominantemente a sua actividade à análise especializada das questões da economia, das finanças e das empresas e cujo contributo (seja por via da produção jornalística de notícias e/ou opinião, seja pela coordenação de projectos jornalísticos) para o jornalismo económico no ano precedente se tenha destacado”.

Para além de directora-adjunta do Jornal de Negócios, Helena Garrido, que começou a sua carreira de jornalista em 1987, é professora de Jornalismo Económico e Jornalismo e Instituições Europeias na Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias.

 

 

 

Sugerir correcção
Comentar