Grupo Fonte Viva compra empresa de distribuição de fruta

Simple Fruit tem vendas anuais de 500 mil euros e vai integrar grupo de distribuição de máquinas de água e cafés em empresa

Foto
Grupo Fonte Viva junta fruta ao negócio da distribuição de águas Pedro Cunha

O grupo Fonte Viva, que distribuiu máquinas e purificadores de água e cafés em empresas, comprou a Simple Fruit, empresa que vende fruta fresca em escritórios. Em comunicado divulgado nesta quarta-feira, a Fonte Viva sublinha que a aquisição se enquadra numa “estratégia de diversificação” que tem vindo a ser seguida pelo grupo ibérico.

A Simple Fruit nasceu em 2008 e entrega cestos de fruta a cerca de 12 mil trabalhadores de 200 empresas nas regiões do Porto e Lisboa. As vendas anuais rondam os 500 mil euros. Já o grupo Fonte Viva reportou receitas de 7,8 milhões de euros em 2013, um crescimento de 5% em comparação com o ano anterior. A distribuição de água pesa 65% na facturação. No total, a empresa tem 20 mil clientes e 35 mil máquinas instaladas.

“A integração da unidade de negócio de distribuição de fruta em escritórios permite-nos não só diversificar e complementar o portfólio, como aumentar de forma significativa o negócio junto dos nossos atuais clientes”, diz Gonçalo Tremoceiro, director-geral da Fonte Viva.

Sugerir correcção
Comentar