Grupo EDP faz troca de activos renováveis no Brasil

EDP Renováveis passa a controlar a unidade brasileira na totalidade.

Foto
Operação deve estar concluída até ao final do ano DÁrio Cruz

A EDP Renováveis (EDPR) vai comprar por cerca de 59 milhões de euros (190 milhões de reais) a EDP Renováveis Brasil, que estava dentro do perímetro da EDP Brasil, concluindo assim a operação de transferência de activos.

Esta operação, já decidida no final do ano passado, foi anunciada nesta segunda-feira pela EDPR através da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) e refere que a empresa "adquiriu 45% da EDP Renováveis Brasil por 190 milhões de reais (59 milhões de euros)".

Este montante será dividido por 176 milhões de reais (54,6 milhões de euros) na conclusão da transacção e até 14 milhões de reais (4,35 milhões de euros) em pagamentos dependentes do desempenho do negócio.

"A EDP Renováveis informa que, no seguimento do Memorando de Entendimento celebrado com a EDP Energias do Brasil e anunciado ao mercado a 27 de Novembro de 2014, foi assinado um acordo com a EDP Brasil para a aquisição de 45% da EDP Renováveis Brasil", adianta o comunicado.

A energética do grupo EDP acrescenta que a conclusão da transacção "está sujeita a aprovação regulatória e deverá ocorrer até ao final de 2015", sendo que após esta aquisição, a EDP Renováveis passa a controlar a unidade brasileira na totalidade.

 

Sugerir correcção
Comentar