Governo grego vende um de três jactos aéreos estatais

O governo da Grécia disse hoje que vai vender um dos três jactos aéreos que dispõe, disponibilizando os outros dois para a força aérea do país, em mais um esforço para equilibrar as contas públicas.

Atenas está sob pressão das instituições europeias e do Fundo Monetário Internacional (FMI) para cortar despesa estatal de modo a continuar a receber dinheiro que permita concretizar o plano de resgate financeiro acordado.

A chanceler alemã, Angela Merkel, afirmou no domingo que “agora cada dia conta” para a Grécia reforçar “os seus esforços” e respeitar os compromissos, numa entrevista à televisão.

“Neste contexto, agora cada dia conta para reforçar verdadeiramente os esforços e para aplicar o que foi prometido”, declarou Merkel, ao canal público ARD, questionada sobre a confiança que tem no primeiro-ministro grego, Antonis Samaras, que recebeu na sexta-feira em Berlim.

Numa altura em que no seio da coligação que lidera algumas vozes falam abertamente da saída da Grécia da zona euro ou se mostra algum cepticismo em relação à saída da crise, Merkel disse que a Europa “está numa fase decisiva” e “cada um deve medir as suas palavras”.

Comentários

Os comentários a este artigo estão fechados. Saiba porquê.

Nos Blogues