Galp Energia aumenta a produção em 28,7% no terceiro trimestre

Empresa apresenta resultados a 27 de Outubro.

Foto
Galp tem 10% do consórcio de exploração na bacia de Rovuma Paulo Ricca

A produção da Galp Energia registou um aumento de 28,7% no terceiro trimestre deste ano, face ao mesmo período do ano passado, atingindo os 28,2 mil barris de petróleo por dia, anunciou a empresa.

Num comunicado com dados preliminares antes da divulgação dos resultados do terceiro trimestre – a 27 de Outubro – a Galp informa a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários que a sua produção net entitlement (ou seja, aquela a que a Galp Energia tem de facto direito) cresceu 28,9% em relação ao segundo trimestre.

No total, a produção de petróleo e gás natural cresceu 22,7% quando comparados o período de Julho a Setembro deste ano com o mesmo trimestre de 2013.

No negócio da refinação e distribuição, as contas preliminares da Galp apontam para uma queda do crude processado de 5,1% no terceiro trimestre, face ao período homólogo do ano passado, tendo passado para os 21,1 mil barris por dia.

Também as vendas deste produto a clientes directos sofreram uma redução, diminuindo 4,4%, mas as exportações aumentaram 32,9%.
Nos três meses em análise, a Galp também terá registado reduções nas vendas dos negócios do gás e electricidade, com uma queda de 14,7% no primeiro caso e de 22,2% no caso da electricidade.

Nas últimas contas apresentadas pela empresa, a Galp informou ter reduzido em 28,8% o seu lucro semestral, devido sobretudo à deterioração dos resultados do segmento de Refinação e Distribuição.

 

Sugerir correcção
Comentar