Galp compra 33% da Setgás à Enagás por 38 milhões

EDP tem 60% da Enagás e ganhou 23 milhões de euros com a venda da posição indirecta de 20% na distribuidora de Setúbal à Galp.

Foto
Galp passa a deter cerca de 100% da Setgás Paulo Ricca

A Galp Energia anunciou esta segunda-feira que comprou à Enagás uma participação de 33,05% na Setgás - Sociedade de Distribuição de Gás Natural, por 38 milhões de euros, passando a deter 99,93% da empresa que opera na região de Setúbal.

Esta transacção vai ser concretizada através da Galp Gás Natural Distribuição, subsidiária detida a 100% pela Galp Energia, e a sua conclusão está sujeita à obtenção das habituais aprovações regulatórias, informou a companhia num comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Por seu turno, a Energias de Portugal (EDP) deu conta, também num comunicado disponibilizado através do supervisor do mercado de capitais português, que vendeu uma participação indirecta de 19,83% na Setgás, através da sua subsidiária EDP Gás.

"Esta transacção será realizada através da venda à Galp da participação minoritária de 33,05% da Setgás detida pela Enagás, sociedade detida em 60% pela EDP Gás, tendo sido acordado um preço de cerca de 23 milhões de euros correspondente à participação da EDP Gás", lê-se no documento.

A Setgás opera a rede de distribuição de gás natural em média e baixa pressão na região de Setúbal.

 

Sugerir correcção
Comentar