Frente Comum marca manifestação do sector público para 15 de Março

Sindicatos da Administração Pública convocam "grande" manifestação para 15 de Março e reafirmam que "tem de se deitar abaixo" o Governo.

Foto
Sindicatos falam em "grande manifestação" contra as "políticas de empobrecimento" do Governo Daniel Rocha

A Frente Comum dos Sindicatos da Administração Pública anunciou nesta sexta-feira uma “grande manifestação nacional” para o dia 15 de Março, em Lisboa.

Numa conferência de imprensa que se seguiu à reunião da comissão coordenadora da Frente Comum, a coordenadora da estrutura sindical, Ana Avoila, afirmou que é necessário reforçar a mobilização dos trabalhadores do Estado.

Ana Avoila apelou ainda aos trabalhadores do Estado para que se juntem também às manifestações convocadas pela CGTP, que se organizarão em todos os distritos a 16 de Fevereiro.

Ana Avoila denunciou que há “serviços que fazem coacção sobre os trabalhadores” e que ameaçam com o “bicho papão dos despedimentos”.

A dirigente sindical assinalou que as acções da luta da Frente Comum e CGTP servem para dar resposta às “políticas de empobrecimento do Governo” e que o que se pretende para 15 de Março é “uma grande manifestação de combate e luta contra um Governo que tem de se deitar abaixo”.

Sugerir correcção
Comentar