Franquelim Alves sai da comissão instaladora do banco de fomento

Equipa foi nomeada em Dezembro pelo Governo.

Foto
Franquelim Alves pediu para sair Enric Vives-Rubio

O ex-secretário de Estado Franquelim Alves pediu para ser exonerado da comissão instaladora da Instituição Financeira de Desenvolvimento, vulgarmente conhecida por banco de fomento.

A exoneração de Franquelim Alves, que ocupava um cargo de vogal, foi publicada nesta segunda-feira, em Diário da República, num despacho do primeiro-ministro. "Exonero, a seu pedido, o Dr. Franquelim Fernando Garcia Alves 
do cargo de vogal da comissão instaladora da Instituição Financeira de Desenvolvimento (IFD)", lê-se no despanho assinado por Pedro Passos Coelho. O documento lembra que "a Resolução do Conselho de Ministros nº 73/2013, de 19 de Novembro, criou a estrutura de missão, designada por comissão instaladora da Instituição Financeira de Desenvolvimento, e determinou que compete ao primeiro-ministro a designação dos respectivos membros".

O Governo nomeou em Dezembro a comissão instaladora, presidida por Paulo de Azevedo Pereira da Silva, que foi director-geral do Millennium Investment Banking, e de que fazem ainda parte, como vogais, Nuno Miguel Soares (que esteve na direcção do Millennium BCP) e Carla Chousal (ex-administradora da RTP).

Franquelim Alves tinha sido antes secretário de Estado do Empreendedorismo, Competitividade e Inovação, quando o Ministério da Economia era liderado por Álvaro Santos Pereira.


Sugerir correcção
Comentar