Francisco Veloso é o novo director da Faculdade de Economia da Católica

Foto
Escola de gestão da Católica vai ser liderada por Francisco Veloso Pedro Cunha

Professor assistente e um dos directores científicos do Programa Carnegie Mellon Portugal substitui Fátima Barros no cargo.

A direcção da Faculdade de Economia e Gestão da Católica vai se assumida, a partir de amanhã, por Francisco Veloso, depois da saída de Fátima Barros para a presidência da Autoridade Nacional de Comunicações.

Professor na Católica e na Universidade Carnegie Mellon, Francisco Veloso é também director adjunto para as contratações de professores internacionais na instituição portuguesa e um dos directores científicos do Programa Carnegie-Mellon Portugal. O seu trabalho de investigação académica tem sido focado na promoção do crescimento económico através da inovação e empreendedorismo.

Em comunicado, o novo director da faculdade de economia da Católica defende que para melhorar o contexto económico do país “é fundamental investir em empresas empreendedoras e produtos inovadores”. As escolas de gestão “têm obrigação de contribuir neste sentindo. Não substituímos a criatividade das pessoas mas podemos estruturar um projecto e usar melhor os talentos”, continua.

Sugerir correcção
Comentar