Félix Morgado formaliza saída da Inapa no fim de Junho

Gestor foi convidado para liderar Montepio.

Foto
enric vives-rubio

José Félix Morgado, presidente da comissão executiva da Inapa, já formalizou a sua saída da empresa comercializadora de papel. O gestor, convidado para ficar à frente do banco Montepio, deverá ser formalmente anunciado a curto prazo como o responsável da instituição financeira do grupo mutualista.

No comunicado enviado ao regulador do mercado de capitais, a Inapa diz que a renúncia do gestor ao mandato “produz efeitos a partir de 30 de Junho” deste ano.

Na semana passada, o governador do Banco de Portugal, Carlos Costa, afirmara que o Montepio estava a a ir "no bom sentido”, depois de as alterações estatutárias terem vindo permitir a separação entre os órgãos sociais do banco e os da associação mutualista. O actual responsável do grupo, Tomás Correia, vai manter-se na liderança da associação.

O nome deTeixeira dos Santos, tinha sido falado em primeiro lugar para presidir ao Montepio. O ex-ministro das Finanças, convidado para o cargo em Novembro passado, enviou um comunicado onde informou que, "após uma prolongada reflexão", decidira não aceitar o convite.

Sugerir correcção
Comentar