Falta negociar uma concessão para chegar a poupança de 300 milhões

Renegociações conduziram a uma poupança de 259 milhões, disse Carlos Moedas no Parlamento.

As renegociações das concessões permitiram uma poupança de 259 milhões de euros Daniel Rocha

O Governo diz que falta negociar uma concessão rodoviária para atingir o objectivo de poupança anual de 300 milhões de euros com as Parcerias Público Privadas (PPP).

A falar na Comissão Eventual de Acompanhamento do Programa de Assistência Financeira na Assembleia da República, o secretário de Estado adjunto do primeiro-ministro, Carlos Moedas, disse que até ao momento as renegociações das concessões conduziram a uma poupança de 259 milhões de euros.

"Só nos falta a negociação com uma concessionária para atingir o objectivo de 300 milhões anuais de poupança", afirmou Carlos Moedas, destacando a importância deste corte de custos no esforço de consolidação orçamental que está a ser feito em Portugal.

Vítor Gaspar e Carlos Moedas estão esta manhã no Parlamento para dar conta dos resultados da sétima avaliação ao programa de ajustamento português que ainda não está concluído.

Comentários

Comentar

Inicie sessão ou registe-se gratuitamente para assinar os comentários.

Caracteres restantes:

Nos Blogues